top of page

Groupe de soutien

Public·66 membres

Make Music Finale 2011 Keygen Rar Download


MakeMusic Finale 2011.r2 HYBRID ISO-RBS hotfile download share.MakeMusic Finale 2011.r2 HYBRID ISO-RBS torrent & megaupload.MakeMusic Finale 2011.r2 HYBRID ISO-RBS full rapidshare & free from netload.




make music finale 2011 keygen rar download


Download Zip: https://www.google.com/url?q=https%3A%2F%2Fvittuv.com%2F2tTinK&sa=D&sntz=1&usg=AOvVaw1FpY4O23zmFT35nw7m-xXt



A temática deste trabalho enquadra-se na linha de investigação sobre os recursos digitais em contextos educativos, aprofundando no que respeita aos asso ciados com a Educação Musical em Portugal. Neste país, após a revisão curricular baseada no Decreto-Lei (6/2001), a Música passou a assumir na escola um papel inequívoco quanto à sua estruturação e desenvolvimento, no conjunto de todas as outras apren dizagens e em paridade com as diversas disciplinas (Mota, 2014, p. 44). Perante as escassas investigações que envolvem a área da música ligadas às tecnologias (Barroso & Cabero, 2010), tem interesse acrescentar um estudo sobre as mesmas. Contudo, cabe assinalar que, como em qualquer contexto educativo, também na Educação Musical as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) vão ganhando terreno e apresen tam, cada vez, mais interesse (Torres Otero, 2011); em particular pelo seu potencial para o desenvolvimento da competência digital e a sua aplicação à linguagem musical (Coutinho & Fernandes, 2014). De facto há experiências que põem a manifesto o sucesso de um projeto de Educação Musical online, usado em um contexto de aprendizagem combinada, para fornecer recursos de música de alta qualidade (Crawford, 2016).


Divulgar entre os docentes o conhecimento das inúme ras possibilidades oferecidas pelas tecnologias musicais e as TIC, e colocar à sua disposição as novas ferramen tas vai ajudar a dissipar medos e dúvidas sobre a imple mentação definitiva das novas tecnologias no ensino de música. (Román, Díez, Pavón, Márquez & Sempere, 2011, pp. 249-250).


As alterações na vida dos alunos e professores como consequência da emergência tecnológica e da disponi bilidade de acesso a conteúdos digitais é uma realidade. Por isso, é necessário que os docentes desenvolvam boas práticas com as crianças associadas aos dispositi vos digitais (Ricoy & Valente, 2016; Wise, Greenwood & Davis, 2011) e aportem estratégias para a mudança na aprendizagem da música por meio das TIC. Neste sentido, é importante para os alunos a composição musical com o auxílio de gráficos ou aprender através de um espaço colaborativo on-line (Ruthmann, 2010; Savage, 2014). Devem igualmente descrever-se e ana lisar práticas criativas sobre a música e a forma como estas têm mudado a sala de aula (Burnard, 2012). A criatividade é central para o trabalho do professor e para a aprendizagem da Educação Musical.


Em outra ordem de questões, há que compreen der que os equipamentos TIC nas aulas de música são fundamentais para a sua integração na dinâmica das aulas, e que resulta indispensável que os professores reconheçam as potencialidades, tanto do software livre, como do de autor. Para Malbrán (2011), ao manifestar-se a tendência de serem os docentes os que sabem menos sobre alguns aspetos associados à tecnologia musical (sendo os alunos nativos digitais) é crucial a promoção de boas práticas no ensino da música. 350c69d7ab


https://soundcloud.com/yakovlevdiyu/how-to-download-upd-ms-project-2016-for-free

À propos

Bienvenue sur le groupe ! Vous pouvez entrer en contact avec...
bottom of page